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30/3/2021
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Recursos humanos

O Novo Normal: Os desafios do profissional de RH

Como o time de RH está sendo protagonista no mercado de trabalho durante a pandemia do Covid-19.

Por
Time Descompli TI

Atualmente o Home Office se tornou o novo normal no mundo corporativo, desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou pandemia mundial em razão do COVID19 e o isolamento social para conter a propagação do vírus. As empresas foram impulsionadas a determinar que seus colaboradores mudassem o ambiente de trabalho, não sendo mais possível desenvolver a atividade de trabalho no ambiente corporativo, mas sim em suas residências.

Este atual cenário de instabilidade e incertezas trouxe ao profissional de Recursos Humanos novos desafios, pois até 2017 o teletrabalho não era sequer regulamentado pela CLT Brasileira. Em meio a esta nova realidade imposta pela pandemia, a maioria das empresas teve que transformar o seu jeito de trabalhar de um modo rápido e sem planejamento. Esta mudança repentina gerou muitas dúvidas e inseguranças nos profissionais, exigindo que os times de RH buscassem alternativas para conduzir a relação da empresa com os profissionais.

Para alguns colaboradores, esta transição para o home office foi fácil, porém para outros, isto não foi tão simples assim, porque este novo modelo de trabalho gerou ao profissional “multitasking” (múltiplas tarefas) a necessidade de fazer jornadas de trabalhos muito longas, ou até mesmo o sentimento de solidão em decorrência do isolamento social, e isso acabou prejudicando o desempenho do colaborador.

A transição de rotinas e hábitos criou obstáculos e desafios para o RH das empresas, tornando a gestão desse processo fundamental para auxiliar os colaboradores neste novo cenário a fim de preservar o bem-estar de todos.

Tendo em vista a necessidade de aperfeiçoamento do departamento de Recursos Humanos, os profissionais que atuam nesta área viraram ainda mais protagonistas, pois eles que garantirão aos colaboradores uma comunicação clara e segura quanto aos processos desta transição, promovendo ações para manter o profissional próximo à empresa.

Neste contexto, a Descompli TI quer assessorar as empresas a desenvolverem uma relação mais humanizada com os colaboradores, superando as barreiras impostas pelo distanciamento e transmitir segurança e confiança para os profissionais, e consequentemente fortalecer os negócios.

A Descompli TI está constantemente em busca de meios para evoluir as relações entre os colaboradores e as companhias através de ações assertivas, pois busca entender o que cada parte necessita. Para as empresas a Descompli TI oferece melhores opções com foco na redução de custos através de modelos de contratação eficientes, que atendem às particularidades de cada corporação e aos colaboradores proporcionando um relacionamento pessoal, adequando estabilidade profissional com maior liquidez de remuneração.

O maior ativo das empresas sempre será os colaboradores, e frente a esta crise em que vivemos precisamos transformar o desafio deste novo normal em oportunidades para seguirmos evoluindo.

Quer descobrir qual é o planejamento certo para a sua empresa na hora de selecionar o modelo de contratação dos seus colaboradores? A Descompli TI pode te ajudar.

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